Schweinsteiger marca e comemora na Allianz Arena Facebook oficial do FC Bayern |
O FC Bayern hoje estreou na UEFA Champions League diante o Valencia na Allianz Arena -o palco da melancólica final da temporada passada. Vencemos, ok, tudo certo, Schweinsteiger jogou bem, Tony Kroos jogou muito também, mas um agravante pro time: A defesa. O setor que já foi várias considerado como "ponto fraco" da equipe, pode mais uma vez surpreender todos negativamente. Haja visto as últimas partidas da equipe contra Stuttgart, Mainz e hoje contra o Valencia.
O jogo:
O FC Bayern começou pressionando, mas não estava com o pé muito calibrado. 9 finalizações, dessas nove só duas ao gol defendido por Diego Alves -que diga-se de passagem: jogou muito ! - e em uma dessas a bola entrou.
Em arrancada de Ribéry pela esquerda, até chegar na entrada da área e rolar para o holandês Arjen Robben, que em belo passe acha Bastian Schweinsteiger que chuta, a bola ainda dá uma resvalada no zagueiro antes de entrar. Gol do Bayern. No primeiro tempo só deu Bayern. Os Bávaros jogaram "sem preocupação com a defesa", afinal o Valencia não deu um chute sequer no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Jupp Heynckes tirou Ribéry (que não havia jogado os últimos dois jogos em função de uma lesão muscular) para a entrada de Thomas Müller. Mas a situação continuara parecida com a da primeira etapa: muita posse de bola e poucos chutes. O segundo tempo começou a ficar diferente do primeiro quando Feghouli acertou um chute, trazendo dificuldades ao goleiro Neuer, que fez a defesa. Aos 36 do segundo tempo o gol veio. Tony Kroos ! Ao acertar um chute cuja bola entrou na gaveta. Sem chances para Diego Alves. Golaço. Para muitos o jogo havia acabado ali. Doce ilusão... aos 46 do segundo tempo, veio um cruzamento para área em um escanteio, e Haedo Váldez cabeceou no canto, vencendo Manuel Neuer. 2 a 1. No minuto seguinte, Robben foi derrubado por Rami na área. O zagueiro foi expulso. Mandzukic foi pra bola, mas desperdiçou o pênalti. Logo depois o árbitro terminara o jogo.
Minha preocupação pela zaga consiste nos 3 últimos gols que a equipe Bávara levou:
Contra o Stuttgart: Bola levantada pra área e todos olhando o meia deles finalizar.
Contra o Mainz: Pênalti bobo do Dante. Ele chegou muito atrasado na bola.
Contra o Valencia: A demora dos zagueiros em subir para disputar a bola com o Valdez.
Mas é isso aí, galera ! Espero que tenham gostado do post !
MIA SAN MIA !
COMENTEM !!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário