sábado, 22 de setembro de 2012

Bayern vence clássico frente Schalke, retoma liderança, e segue 100%

Müller (centro) comemora o segundo gol do Bayern frente o Schalke
Bild 

 O FC Bayern disputou hoje o clássico frente o Schalke 04 em Gelsenkirchen, o jogo era válido pela 4ª rodada da Bundesliga, jogo em que além do reencontro do goleiro Manuel Neuer com a torcida do clube que o revelou, consolidou também o grande início de temporada do Bayern na temporada. Em jogos oficiais foram: 4 pela Bundesliga, 1 pela UEFA Champions League, e outro pela Supercopa da Alemanha. 6 jogos, 6 vitórias.

 O jogo:

 O Bayern vinha com um grande desfalque, o meia francês Franck Ribéry, que no último confronto entre as duas equipes havia marcado dois gols, não jogou devido a uma lesão muscular. O que "forçou" o treinador Jupp Heynckes a escalar: Müller (caindo mais pela direita), Tony Kroos (centralizado), e Robben (jogando ali pela esquerda). O Bayern iniciou o jogo com: Neuer - Lahm, Boateng, Dante e Badstuber - Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Robben, Kroos e Müller - Mandzukic.
 O começo de jogo foi bem truncado, equipes disputando a bola no meio. Tivemos uma boa chance para cada lado: Aos 25, cruzamento de Robben para a área, e Mandzukic cabeceou, goleiro já estava fora do lance, o croata, desmarcado, cabeceou por cima. A chance do Schalke foi por volta dos 40 do primeiro tempo com o peruano Farfán, que chutou, mas o goleirão Neuer espalmou. Em suma: Até os 25 do primeiro tempo o Bayern foi melhor. Depois disso, o Schalke foi melhor.
 No segundo tempo, um susto ! Boateng falha, e Draxler dispara em alta velocidade, sobraram apenas ele, Huntelaar, e o defensor Dante, mas Draxler foi fominha e Dante o desarmou facilmente.
 Até que aos 54, Tony Kroos pela esquerda tocou para Müller, que brigou com 2 marcadores e devolveu, para Tony acertar um belo chute colocado, e marcar 1 a 0 para o Bayern.
 Três minutos depois, em cruzamento que Matip afastou, mas a bola foi para Müller, que da direita passou uma CANETA em Fuchs, e de biquinho marcou um golaço ! 2 a 0 para o Bayern, que em três minutos matara o jogo.
 Depois disso, o Schalke se preocupou apenas em bater, tanto é que Matip pegou Robben pra valer, o holandês saiu machucado. Ainda antes disso, Robben ficou cara a cara com Unnerstall, mas mandou uma cavadinha displicente, que o goleiro dos Azuis-Reais defendeu com certa rivalidade. O holandês saiu de campo após a entrada que sofreu de Matip.

 ↑ (Sobe):

  •  Neuer: O goleiro resistiu bem a pressão imposta pela torcida do Schalke, quando foi exigido pegou, e muito.
  • Badstuber: Mais uma vez bem na lateral esquerda, apesar de perder alguns confrontos diretos com Farfán, o lateral foi bem novamente.
  • Robben: O holandês foi bem hoje, no primeiro tempo ele e Tony Kroos foram os melhores ofensivamente.
  •  Tony Kroos: O gol hoje apenas confirmou a fase espetacular do jovem meia alemão.
  •  Lahm: O lateral foi muito bem, marcou demais ! Jogou MUITO !
↓ (Desce):
  •  Boateng: Inseguro em um lance capital do jogo, para nossa sorte, Dante desarmou.
  •  Mandzukic: Se envolveu em uma confusão com Papadopoulos, perdeu uma chance aos 25, e nada mais.
  •  Thomas Müller: Não vou endeusá-lo, ele só acertou dois lances no jogo. A assistência pro gol do Kroos, e o gol dele. Muito abaixo do nível que ele está apresentando na temporada.

 Então é isso, galera ! A próxima rodada é na TERÇA-FEIRA ! CONTRA O WOLFSBURG ! HAVERÁ TEMPO REAL NO @Bayern_Brasil !

 ESPERO QUE TENHAM GOSTADO !

 MIA SAN MIA !

 COMENTEM !!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário