sábado, 29 de setembro de 2012

Bayern se resolve em um minuto, e consegue a sexta vitória em seis jogos

Luiz Gustavo comemora o primeiro gol Bávaro frente o Werder Bremen
Bild
 Hoje o Bayern teve seu sexto compromisso na Bundesliga, jogo no norte da Alemanha frente o Werder Bremen. Jogo difícil, onde os Bávaros penaram para conseguir atacar a equipe Verde-e-branco, e na etapa final do jogo em dois belos lances, o Bayern alcançou a vitória.

 O jogo:

 O Bayern começou a partida como time grande. Como quem quer - e tem que buscar- resultado, a equipe ia pra cima, havia começado bem, mas o time estava lento. Uma linha de três meias com: Müller, Kroos e Ribéry. Pizarro no ataque. A equipe estava lenta, precisava de mais velocidade. Mesmo daquele jeito, o Bayern não jogava mal, mas parava na marcação do Bremen. O segundo tempo veio, e com isso Jupp Heynckes efetuara duas alterações, que mudaram o jogo: O suíço Shaqiri entrando no lugar de Tony Kroos, e o croata Mandzukic entrando no lugar do peruano Pizarro. Com isso o Bayern ganhou mais velocidade, e mais ataques vieram, por consequência, o Werder Bremen achou espaço para atacar e criou boas chances, mas Manuel Neuer foi eficaz fazendo defesas boas, apesar de uma falha que muitos não esperavam, onde ele pegou "na orelha da bola" e acabou mandando a bola para um jogador do Werder, isso quase resultou em gol da equipe Verde-e-branco.
Quando o jogo estava com aquela cara de empate, com cara de que o Bayern perderia seus primeiros dois pontos no campeonato, aos 36 do segundo tempo, Luiz Gustavo passa para Shaqiri, que manda para Müller na direita, o alemão devolve à Luiz Gustavo que pouco antes da meia-lua bate colocado e manda a bola na gaveta ! 1 a 0 Bayern !
 Logo depois, aos 37, Ribéry toca para Shaqiri, que acha Mandzukic livre dentro da grande área, aí não tem jeito. 2 a 0 Bayern !

 ↑ (Sobe):


  •  Ribéry: Melhor jogador da partida. Jogou -e vem jogando- demais
  •  Shaqiri: Muito bem também, entrou e deu um "speed" no jogo
  •  Mandzukic: Atacante nato faz gols. E ele guardou o dele.
  •  Luiz Gustavo: Fez o gol, e quando joga vai bem demais.
 ↓ (Desce):

  •  Pizarro: Muito mal o peruano.
  •  Neuer: Apesar das defesas, o goleiro falhou por duas vezes, e quase o FC Bayern foi prejudicado
  •  Schweinsteiger: Surpreendentemente não foi bem, mas tem crédito, assim como Neuer.


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Absoluto no jogo, FC Bayern vence e continua 100% na Bundesliga

Schweinsteiger, Ribéry e Robben comemoram o primeiro gol do Bayern
Facebook oficial da Allianz Arena
O FC Bayern hoje recebeu o VfL Wolfsburg na Allianz Arena, e mais uma vez os Bávaros obtiveram um resultado positivo: 3 a 0.
 A equipe foi superior durante os 90 minutos, destaque mais uma vez pelos ataques pelas laterais, afinal, foram por elas que os 3 gols foram originados.

 O jogo:

 O jogo já começou em um bom ritmo para os Bávaros, aos 6 minutos após cruzamento na área, em um bate-rebate a bola sobra para Schweinsteiger que finaliza, mas pára na trave direita do goleiro Benaglio. E, novamente, Schweinsteiger em finalização de longe acerta a trave, só que dessa vez a trave que estava à esquerda do goleiro suíço. Depois de várias chances criadas e com mais posse de bola, o Bayern abriu o placar com o próprio: Schweinsteiger. Após boa trama pela direita, Robben passa para Ribéry que deu arrancada pelo setor e cruzou rasteiro para Basti que dessa vez não acertou a trave, e finalizou rasteiro, entre as pernas de Benaglio para abrir o placar aos 24 do segundo tempo.
 Após isso na primeira etapa o Bayern continuou desperdiçando chances, destaque para contra-ataque que Mandzukic, cara-a-cara com Benaglio e acabou chutando para fora.
 No segundo tempo, as coisas continuaram na mesma. Até que aos 12, Badstuber lança para Shaqiri, que na esquerda ganha disputa na velocidade com o zagueiro brasileiro Naldo, e em seguida deixa o mesmo no chão, após isso, ele cruza para Mandzukic, que de cabeça marca o segundo gol do FC Bayern na noite. Com isso o Bayern continuava criando, e o mais surpreendente é que o Wolfsburg, time que investiu 20 milhões de EUROS para a temporada 2012-2013, time com o maior elenco da Bundesliga, não ofereceu perigo algum ao Bayern, quer dizer... ofereceu sim. O time dos lobos bateu muito. 17 faltas. Robben teve que sair por causa de um incômodo muscular (pelo que eu entendi). Voltando ao jogo... em outra boa descida pela direita, Philipp Lahm cruzou com a precisão de sempre, para Mandzikuc escorar de cabeça, pro fundo do gol de Benaglio. 3 a 0. O jogo já estava ganho, com isso, Jupp Heynckes promoveu substituições para dar rotatividade ao elenco. Entraram: Kroos, Tymoshchuk e Claudio Pizarro -que se tornou o estrangeiro com mais partidas na história da Bundesliga, ultrapassando o brasileiro Zé Roberto (que de 2002 até 2009 jogou aqui no FC Bayern)-, para as saídas de: Robben, Martínez, e Mandzukic.
 Com o fim do jogo, o Bayern chegou à 15 pontos, ocupando a liderança da Bundesliga de maneira isolada, uma vez que o Eintrarcht Frankfurt (que estava dividindo a liderança com o Bayern), empatou com o Borussia Dortmund em 3 a 3.

 Estatísticas da partida:

 Gols: FC Bayern 3-0 Wolfsburg
 Posse de bola: FC Bayern 59-41 Wolfsburg (%)
 Passes completos: FC Bayern 478-251 Wolfsburg (84%-79%)
 Finalizações: FC Bayern 25-4 Wolfsburg
 Escanteios: 10-2

↑ (Sobe)

  • Schweinsteiger: Jogou muita bola hoje, acertou a trave duas vezes, mas acabou guardando o seu.
  • Shaqiri: O suíço jogou demais hoje também, e acabou deixando o zagueirão Naldo no chão antes do segundo gol do jogo.
  • Robben: O holandês foi muito bem hoje, participativo, com bons ataques. É assim que tem que ser !
  • Ribéry: Francês apanhou muito, mas isso não interferiu na sua partidaça ! 1 assistência do francês !
  • Lahm: Mais uma bela partida do lateral ! 1 assistência e várias investidas pela direita.
  • Mandzukic: Apesar de ter perdido vários gols, Mandzukic voltou a marcar, e isso é muito importante para o Bayern.


sábado, 22 de setembro de 2012

Bayern vence clássico frente Schalke, retoma liderança, e segue 100%

Müller (centro) comemora o segundo gol do Bayern frente o Schalke
Bild 

 O FC Bayern disputou hoje o clássico frente o Schalke 04 em Gelsenkirchen, o jogo era válido pela 4ª rodada da Bundesliga, jogo em que além do reencontro do goleiro Manuel Neuer com a torcida do clube que o revelou, consolidou também o grande início de temporada do Bayern na temporada. Em jogos oficiais foram: 4 pela Bundesliga, 1 pela UEFA Champions League, e outro pela Supercopa da Alemanha. 6 jogos, 6 vitórias.

 O jogo:

 O Bayern vinha com um grande desfalque, o meia francês Franck Ribéry, que no último confronto entre as duas equipes havia marcado dois gols, não jogou devido a uma lesão muscular. O que "forçou" o treinador Jupp Heynckes a escalar: Müller (caindo mais pela direita), Tony Kroos (centralizado), e Robben (jogando ali pela esquerda). O Bayern iniciou o jogo com: Neuer - Lahm, Boateng, Dante e Badstuber - Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Robben, Kroos e Müller - Mandzukic.
 O começo de jogo foi bem truncado, equipes disputando a bola no meio. Tivemos uma boa chance para cada lado: Aos 25, cruzamento de Robben para a área, e Mandzukic cabeceou, goleiro já estava fora do lance, o croata, desmarcado, cabeceou por cima. A chance do Schalke foi por volta dos 40 do primeiro tempo com o peruano Farfán, que chutou, mas o goleirão Neuer espalmou. Em suma: Até os 25 do primeiro tempo o Bayern foi melhor. Depois disso, o Schalke foi melhor.
 No segundo tempo, um susto ! Boateng falha, e Draxler dispara em alta velocidade, sobraram apenas ele, Huntelaar, e o defensor Dante, mas Draxler foi fominha e Dante o desarmou facilmente.
 Até que aos 54, Tony Kroos pela esquerda tocou para Müller, que brigou com 2 marcadores e devolveu, para Tony acertar um belo chute colocado, e marcar 1 a 0 para o Bayern.
 Três minutos depois, em cruzamento que Matip afastou, mas a bola foi para Müller, que da direita passou uma CANETA em Fuchs, e de biquinho marcou um golaço ! 2 a 0 para o Bayern, que em três minutos matara o jogo.
 Depois disso, o Schalke se preocupou apenas em bater, tanto é que Matip pegou Robben pra valer, o holandês saiu machucado. Ainda antes disso, Robben ficou cara a cara com Unnerstall, mas mandou uma cavadinha displicente, que o goleiro dos Azuis-Reais defendeu com certa rivalidade. O holandês saiu de campo após a entrada que sofreu de Matip.

 ↑ (Sobe):

  •  Neuer: O goleiro resistiu bem a pressão imposta pela torcida do Schalke, quando foi exigido pegou, e muito.
  • Badstuber: Mais uma vez bem na lateral esquerda, apesar de perder alguns confrontos diretos com Farfán, o lateral foi bem novamente.
  • Robben: O holandês foi bem hoje, no primeiro tempo ele e Tony Kroos foram os melhores ofensivamente.
  •  Tony Kroos: O gol hoje apenas confirmou a fase espetacular do jovem meia alemão.
  •  Lahm: O lateral foi muito bem, marcou demais ! Jogou MUITO !
↓ (Desce):
  •  Boateng: Inseguro em um lance capital do jogo, para nossa sorte, Dante desarmou.
  •  Mandzukic: Se envolveu em uma confusão com Papadopoulos, perdeu uma chance aos 25, e nada mais.
  •  Thomas Müller: Não vou endeusá-lo, ele só acertou dois lances no jogo. A assistência pro gol do Kroos, e o gol dele. Muito abaixo do nível que ele está apresentando na temporada.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Na estreia, Bayern vence, mas a zaga preocupa...

Schweinsteiger marca e comemora na Allianz Arena
Facebook oficial do FC Bayern

 O FC Bayern hoje estreou na UEFA Champions League diante o Valencia na Allianz Arena -o palco da melancólica final da temporada passada. Vencemos, ok, tudo certo, Schweinsteiger jogou bem, Tony Kroos jogou muito também, mas um agravante pro time: A defesa. O setor que já foi várias considerado como "ponto fraco" da equipe, pode mais uma vez surpreender todos negativamente. Haja visto as últimas partidas da equipe contra Stuttgart, Mainz e hoje contra o Valencia.

 O jogo:

 O FC Bayern começou pressionando, mas não estava com o pé muito calibrado. 9 finalizações, dessas nove só duas ao gol defendido por Diego Alves -que diga-se de passagem: jogou muito ! - e em uma dessas  a bola entrou.
 Em arrancada de Ribéry pela esquerda, até chegar na entrada da área e rolar para o holandês Arjen Robben, que em belo passe acha Bastian Schweinsteiger que chuta, a bola ainda dá uma resvalada no zagueiro antes de entrar. Gol do Bayern. No primeiro tempo só deu Bayern. Os Bávaros jogaram "sem preocupação com a defesa", afinal o Valencia não deu um chute sequer no primeiro tempo.
 Na segunda etapa, Jupp Heynckes tirou Ribéry (que não havia jogado os últimos dois jogos em função de uma lesão muscular) para a entrada de Thomas Müller. Mas a situação continuara parecida com a da primeira etapa: muita posse de bola e poucos chutes. O segundo tempo começou a ficar diferente do primeiro quando Feghouli acertou um chute, trazendo dificuldades ao goleiro Neuer, que fez a defesa. Aos 36 do segundo tempo o gol veio. Tony Kroos ! Ao acertar um chute cuja bola entrou na gaveta. Sem chances para Diego Alves. Golaço. Para muitos o jogo havia acabado ali. Doce ilusão... aos 46 do segundo tempo, veio um cruzamento para área em um escanteio, e Haedo Váldez cabeceou no canto, vencendo Manuel Neuer. 2 a 1. No minuto seguinte, Robben foi derrubado por Rami na área. O zagueiro foi expulso. Mandzukic foi pra bola, mas desperdiçou o pênalti. Logo depois o árbitro terminara o jogo.

 Minha preocupação pela zaga consiste nos 3 últimos gols que a equipe Bávara levou:

 Contra o Stuttgart: Bola levantada pra área e todos olhando o meia deles finalizar.
 Contra o Mainz: Pênalti bobo do Dante. Ele chegou muito atrasado na bola.
 Contra o Valencia: A demora dos zagueiros em subir para disputar a bola com o Valdez.

 Mas é isso aí, galera ! Espero que tenham gostado do post !

 MIA SAN MIA !

 COMENTEM !!!!!!!!