Ribéry foi o destaque do jogo de hoje Bild |
Hoje o FC Bayern visitou a equipe do Borussia Mönchengladbach pela 34ª rodada da Bundesliga, a equipe não vencia o Gladbach desde 2006, o tabu acabou em uma atuação de gala de Franck Ribéry.
Com a vitória, o Bayern terminou a edição de número 50 da Bundesliga com 91 pontos, 98 gols feitos, 18 sofridos, logo, 80 gols de saldo. 29 vitórias, 4 empates e uma derrota. Nenhuma derrota fora de casa.
A partida marcou também o último jogo de Jupp Heynckes na Bundesliga treinando o Bayern.
O jogo:
Todos esperavam um começo de jogo morno, mas todos engaram-se. Logo aos 3 minutos, falta cobrada por Arango, e Stranzl, de cabeça, marca o primeiro dos potros. Um minuto depois, Dante erra na saída de bola, o Gladbach recupera, e Hanke chuta forte, sem chances pra Neuer. Os fãs do Bayern ficaram assustados com o resultado. Schweinsteiger começa a jogada, Ribéry dá um tapa forte que deixa Javi Martínez na cara do gol, e o espanhol não perdoa. 2-1. Aos 9 minutos, contra-ataque puxado pela equipe de Mönchengladbach, e Nordveit finaliza. 3-1. Aos 17 minutos, lateral cobrado, Müller faz o pivô toca para Ribéry, o francês marcou um grande gol, sem chances para ter Stegen. Após isso, o jogo fluiu normalmente, com o Bayern com a posse de bola, querendo chegar ao gol, poderia ter chego antes, mas ter Stegen impediu por várias vezes.
No segundo tempo, logo aos 6 minutos, o Bayern empatou a partida, cruzamento de Lahm na direita, e Ribéry pegando de esquerda marcou um golaço ! ter Stegen nada pôde fazer, de novo. Se os torcedores do Bayern já estavam felizes com o 3-3, veio um bônus. Ribéry cruza da esquerda, e Robben, de canhota, marca outro belo gol no Borussia-Park. Com o 4-3, o Bayern continuou pressionando, mas Marco ter Stegen estava inspirado, e fez várias defesas. O Borussia Mönchengladbach também chegava ao gol, mas Manuel Neuer estava lá quando foi requerida a sua presença.
Sobe:
- Franck Ribéry: O francês teve uma atuação espetacular. Craque do jogo sem dúvida alguma.
- Arjen Robben: Pouco acionado no primeiro tempo, o holandês contou com uma boa atuação no segundo tempo, com um gol inclusive.
- Javi Martínez: O espanhol fez um gol, e mais uma vez defendeu muito bem.
- Schweinsteiger: Basti mais uma vez foi bem. Participou do primeiro gol, e marcou bem !
- Thomas Müller: Participou do segundo gol, e foi um jogador "ativo" em todo o jogo.
Desce:
- Dante: Pela primeira vez no Bayern, o brasileiro falhou. Uma atuação não muito boa do zagueiro, a sorte é que hoje o Bayern venceu. Há de melhorar para a final da Champions.
Gols do jogo. (Créditos: 101greatgoals)
Jupp Heynckes se emociona em sua última coletiva na Bundesliga. (Spox Kanal)
Espero que tenham gostado do nosso pós-jogo.
A próxima partida do Bayern será a final da Champions League frente o Borussia Dortmund em Wembley ! Sábado, 15:45.
MIA SAN MIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário