Jogadores comemoram o primeiro gol do jogo, que matou o confronto Bild |
Hoje o Bayern foi até à Catalunha jogar contra o Barcelona. Uma partida em que antes do começo, havia muita preocupação pro lado bávaro (acredite, se quiser). O zagueiro Dante não jogou, devido à um resfriado. Mas se pro lado do Bayern havia desfalque, no lado do Barcelona, Lionel Messi não jogaria.
O jogo:
A partida começou, com todos esperando pra ver o comportamento do Bayern na partida, uma vez que Heynckes prometeu o time ainda avançado, e não recuado, como muitos esperavam. E vimos um Bayern mantendo a mesma postura do jogo de ida, porém o Barcelona melhorou em relação ao último jogo. Finalizou mais. Em um determinado momento, Xavi chegou a ficar na frente de Neuer, mas mandou a bola por cima. O Bayern não havia ido bem no primeiro tempo. A marcação implacável que Javi Martínez e Schweinsteiger fizeram em Xavi e Iniesta já não existia, e no primeiro tempo, o Barcelona foi melhor.
Porém, no segundo tempo, logo no começo, Alaba dá um excelente lançamento para Robben, que se livra de Adriano, e de canhota, marca um golaço no Camp Nou. Com o 1-0, os jogadores do Barcelona ficaram sem saber o que fazer, e o Bayern lá... tocando a bola, fazendo o jogo dele. Até que aos 72, já com alguns reservas, Luiz Gustavo dá grande lançamento para Ribéry disparar pela esquerda e cruzar rasteiro, Piqué tenta afastar, mas de joelho, mandou pro fundo da rede. O gol despertou a ira no zagueiro espanhol, que até então fazia uma boa partida, após o gol contra, Piqué deu um chute forte na trave do gol que defendia, xingou e seguiu jogando. O zagueiro ficou perplexo com a situação, não só ele, mas a equipe do Barcelona ficou com um semblante assustado, com expressão de "Oh, não pode ser que isso esteja acontecendo !", mas acontecera. O império que o Barcelona demorou tanto para formar, foi simplesmente abaixo. Mais uma jogada de Ribéry pela esquerda, desta vez, cruzamento alto, e Müller sacramentou a vitória do Bayern, e o fim do Barcelona na UEFA Champions League.
Sobe:
- Franck Ribéry: MONSTRO ! ARRASADOR ! Marcou, atacou, deu assistência. Incansável e onipresente.
- Arjen Robben: Decisivo na partida, com um lindo gol, sem chances para Valdés.
- Thomas Müller: Quando apareceu, apareceu muito bem. Grande atuação !
- Schweinsteiger: Marcou, cadenciou e organizou o time com a calma de sempre.
- van Buyten: Muito se esperava quanto a atuação do zagueiro perante a equipe do Barcelona, já que van Buyten substituiu Dante, e foi muito bem.
- Jérôme Boateng: Não perdeu uma no jogo aéreo hoje. Excelente partida !
- Javi Martínez: Marcou muito também, grande marcação sobre Iniesta.
- Alaba: Excelente partida ! Contribuiu com um grande lançamento para o primeiro gol Bávaro !
- Mandzukic: Grande trabalho sem a bola feito pelo atacante, marcou e incomodou a zaga catalã.
Espero que tenham gostado do post !
Próximo jogo Bávaro será contra o Borussia Dortmund no sábado 15:30, já para termos uma sensação de como será a final da UEFA Champions League.
Mia San Mia
Nenhum comentário:
Postar um comentário