Alaba comemora o primeiro gol Bávaro com Ribéry Sphera Channel |
O FC Bayern hoje recebeu a Juventus de Turim pelas quartas-de-finais da UEFA Champions League, o resultado foi animador: 2-0, com um Bayern jogando um futebol lindo, e taticamente perfeito.
O jogo:
Muita expectativa, muita tensão sobre o jogo antes de começar. Bayern vindo de um expressivo 9-2 sobre o Hamburgo, a Juventus vencendo clássico fora de casa, enfim... todos os ingredientes para um grande jogo, e com 25 segundos, o torcedor Bávaro já foi logo comemorando ! Pirlo erra na saída de bola, Bayern recupera com Schweinsteiger, que toca para Alaba, que chuta de longe, a bola desvia em Vidal, trai Buffon, e o placar estava aberto 1-0. Com o placar desfavorável, a Juventus teve que ir ao ataque, mas a pressão não durou muito tempo. Passado isso, o Bayern começara a pressionar, e assim ficou, criou boas chances, porém Buffon sempre salvava a equipe italiana.
No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou muito, a equipe do Bayern pressionou, criou várias chances, sufocou a equipe italiana, e não era pressionado. Até que, aos 62 minutos, Luiz Gustavo recebe na direita, corta pro meio e finaliza, Buffon espalma nos pés de Mandzukic -impedido-, o atacante croata recebe, e faz a assistência para Müller, que debaixo do gol, marca o segundo gol. Explosão de alegria na Allianz Arena. A Juventus após isso começou a querer jogar, quando Vidal criou duas boas chances, lá estava Manuel Neuer. O sistema defensivo -que critiquei muito no último sábado-, foi intransponível. No final do jogo, o Bayern ainda criou uma chance com Thomas Müller, mas a zaga da Juventus travou, e a bola foi para escanteio. Após isso, o Bayern apenas ficou cadenciando o jogo, mantendo a posse de bola.
Sobe:
- Time todo: Bayern venceu esse jogo, pois teve uma equipe solidária, que marcou, deu a vida pelo resultado, teve disposição, não deixou a Juventus atacar pelos lados. Se fosse pra falar quem foi o jogador da partida, diria que este jogador foi o Ribéry. Infernizou a direita italiana, o Brazagli, coitado... terá pesadelos com o francês. BAITA PARTIDA. Não podemos esquecer também dos "operários" deste time. Partidaça do Luiz Gustavo. O time foi bem demais !
Desce:
- Toni Kroos: O meia se machucou após uma disputa de bola com Lichtsteiner, e lesionou a virilha. Por isso, irá desfalcar o Bayern até o fim da temporada.
Próximo jogo do Bayern será sábado contra o Eintracht Frankfurt. PROVAVELMENTE, será o jogo que dará o título de campeão da Bundesliga para o Bayern de Munique.
Espero que tenham gostado !
Mia San Mia
Nenhum comentário:
Postar um comentário