terça-feira, 23 de abril de 2013

Em jogo épico, Bayern goleia, e depende só de si para chegar a Wembley !

Thomas Müller comemora seu primeiro gol na noite
Imagem: Bild

 O grande dia chegou. O dia pelo qual nós Bávaros estávamos esperando, o dia em que duas forças do atual futebol se chocariam. Bayern de Munique v Barcelona. A hora teimava em não passar, mas quando chegou, vimos quem é quem hoje. Partida válida pela semifinal da UEFA Champions League.

 O jogo:

 Todos queriam saber como o Bayern iria jogar. Se faria questão de ficar com a posse de bola, ou abdicaria dela. O começo foi claro, o Bayern abdicou da posse sim, mas não abdicou de atacar. Logo com 1 minuto, Robben criou grande chance, finalizou de bico, mas Victor Valdés fez a defesa. Aos 15, Lahm experimentou de longe, mas a bola acabou desviando em Piqué e saindo. Até que aos 24 minutos, a superioridade Bávara foi feita no placar. Jogada na direita, de Müller pra Robben, o holandês cruza na área, Dante escora de cabeça, e Thomas Müller aparece na área cabeceando rasteiro pra rede. 1-0. Allianz Arena explode de alegria. Depois disso, o Barcelona esboçou reação. Pedro cruza na área, mas quando Messi estava já fazendo a pose pro chute, Dante aparece e estraga a festa do ataque catalão. No mais, o Bayern continuou fazendo o que fez o jogo inteiro, deixando o Barcelona tocar a bola, mas longe de sua área.

 No segundo tempo, logo aos 3 minutos, cruzamento de Robben pra área, Müller escora, e Mario Gómez, em posição duvidosa, não perdoou. 2-0. Após isso, o Bayern continuou a criar chances, Thomas Müller finalizou, mas passou ao lado da trave de Valdés. Aos 25, contragolpe Bávaro, Ribéry deixa Messi no chão e carrega a bola, onde encontra Schweinsteiger, que toca pra Robben, que passa pelo meio, Müller dá um encontrão em Alba, o que facilitou para Robben fuzilar Valdés, e abrir 3 a 0 na Allianz Arena. Após isso, o Bayern continuou criando chances, até que aos 36, Schweinsteiger passa pra Ribéry, que conduz na esquerda para Alaba, que cruza rasteiro, e Thomas Müller, praticamente com o gol aberto, define o placar histórico. FC Bayern 4-0 FC Barcelona.


  Sobe:


  •  Bastian Schweinsteiger: Monstruoso. Atuação épica de Schweini marcou Messi, marcou Xavi, enfim. Completo.
  •  Javi Martínez: Marcou muito. Leão na marcação, colaborou muito na partida.
  •  Franck Ribéry: Incansável, guerreiro, brigou muito, e deixou Messi no chão. Merece um destaque.
  •  Arjen Robben: Diferente do costumeiro, Robben apareceu quando precisava, fez gol, catimbou, jogou muito.
  •  Mario Gómez: Decisivo, Mario Gómez marcou o seu, e colaborou ao voltar pra marcar.
  •  Thomas Müller: Decisivo. Thomas Müller hoje fez um jogo épico. 2 gols, participou nos outros 2. Enfim, grande partida.
  •  Dante: Fundamental. Dante fez mais uma excelente atuação.
  •  Alaba: O lateral foi muito bem, dando assistência pro gol que fechou a conta.
  •  Lahm: Elementar na marcação, Lahm foi preciso, dando poucos espaços pelo lado direito.



 Próximo jogo do Bayern será na Allianz Arena contra o Freiburg. Sábado, 10:30 da manhã.

 Espero que tenham gostado do post !


 MIA SAN MIA !

Um comentário:

  1. Grande post , e o nosso Bayern cada vez mais forte , cada vez mais decisivo ! Este ano é nosso !

    ResponderExcluir