sábado, 6 de abril de 2013

Bayern sagra-se campeão da Bundesliga

Elenco ajoelhado para a torcida após o término do jogo
Imagem: Bayern Munchen Fans All over the world

 Hoje o Bayern de Munique colocou seu nome na história alemã mais uma vez. Após bater o Eintracht Frankfurt por 1-0, o Bayern foi o time que venceu a Bundesliga com mais rodadas de antecedência em todos os 50 anos de história da liga alemã. Assim, a equipe da Baviera faturou o seu 23° título nacional.

 O jogo:

 O Bayern começou com o maior volume de jogo, querendo o gol, mas sempre esbarrava na defesa do time local, aos 9 minutos, esta barreira foi quase rompida, mas Shaqiri acertou a trave. 5 minutos depois, Shaqiri novamente chutou de loonge, porém desta vez, o goleiro defendeu fácil. As melhores oportunidades do Bayern eram de chutes de longa distância, mas a equipe precisava de um "algo mais", algo que fizesse o time chegar ao gol, e isso ocorreu. 25 minutos, passe em profundidade de Philipp Lahm para Müller, o atacante cai na área. Pênalti para o Bayern. Alaba na cobrança, muita expectativa e ele bateu no pé da trave esquerda do goleiro Nikolov. Aquilo foi um choque tanto para os torcedores, quanto para os jogadores Bávaros, que com o fim do primeiro tempo vira o Borussia Dortmund empatar em 1-1 com o Augbsurg. Resultado que aliado ao empate do Bayern, ainda dava o título à equipe de Munique.

 No segundo tempo, o Bayern viu o Augsburg virou o jogo, e Robben quase marcou para o Bayern, não fosse o zagueiro do Frankurt, que tirou sobre a linha. Pra vocês verem como é o futebol... 2 minutos depois,  Robben carrega a bola e passa pra Lahm, que cruza, e encontra Schweinsteiger, -o jogador mais querido da torcida bávara, e tão injustiçado na temporada passada-, que de letra marca um golaço, que fez a torcida bávara explodir na Commerzbank Arena e em todo o mundo. Após o gol, o Frankfurt iniciou a pressão. A equipe precisava do resultado, para continuar a briga para chegar em uma competição europeia. O japonês Inui tentou duas vezes, após isso Lakic recebeu cruzamento rasteiro, e finalizou, Neuer fez milagre. Logo após, escanteio cobrado, Zambrano cabeceia, Neuer fez excelente defesa para o Bayern e Schweinsteiger afastou pra escanteio, que após sobra da zaga, a bola vai pra Inui, que finaliza, a bola bate na rede do lado de fora, dando susto nos torcedores.

 Com o fim de jogo, o Bayern de Munique sagrou-se campeão alemão.



  Vídeo com o gol do jogo. (Créditos: youtube)


  Sobe:


  • Neuer: o goleiro garantiu o título nesta rodada para o Bayern, com duas defesas extremamente espetaculares. Merecendo destaque por sua atuação.
  • Schweinsteiger: o alemão, como sempre jogou muito. Destaque para o seu golaço de letra, que garantiu o título Bávaro.
  • Lahm: atuação direta no gol do Bayern, com um cruzamento milimétrico para Schweini marcar o gol do título.
 Desce:

  • Alaba: Não querendo crucificar o jogador. Longe disso. Apenas digo que hoje não foi sua noite, atuação abaixo de seu padrão. Pode melhorar muito.

 Próximo jogo do Bayern será contra a Juventus pela Champions. Quarta-feira às 15:45.

 MIA SAN MIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário