terça-feira, 17 de abril de 2012

E me disseram que era impossível



 Quando eu disse a todos que tínhamos condições de vencer o Real Madrid, muitos ou concordaram, ou desacreditaram, ou até debocharam. Não sei se nos classificaremos ou não, mas esse jogo de hoje significou uma coisa: O que pra muitos é impossível, vira possível quando trabalhamos duro, apesar de desmerecerem nosso trabalho.

 O jogo:

 O jogo começou com o Real superior, tocando mais a bola, dando a crer que realmente, não tínhamos time para superá-los, mas na nossa primeira chance de gol, em escanteio, a bola sobra na marca do pênalti para Ribéry fuzilar o goleiro Casillas, e abrir o placar para delírio dos Bávaros na Allianz Arena e no mundo.
 A partida foi diferente depois do gol do Bayern, os Bávaros começaram a se impôr na decisão. Robben começou a aparecer mais, criando boas oportunidades pelo lado direito, e anulando Cristiano Ronaldo quando o marcava em conjunto com Philipp Lahm. O primeiro tempo acabou com Tony Kroos arrebentando, Mário Gomez sendo anulado pela boa marcação do Real, e uma péssima arbitragem.
 Logo no começo do segundo tempo, veio a falha e o que pode futuramente ser letal ao Bayern: O gol fora de casa. Logo no começo, em bola perdida por Schweinsteiger na meia lua do campo de ataque, veio o contra-ataque madrileño. De Xabi Alonso pra Benzema, o francês a mandou para Cristiano Ronaldo, que chutou, mas parou em Neuer (que foi bem quando exigido), até que a bola volta para Cristiano Ronaldo (livre em falha de marcação de Lahm), o português toca para Özil colocar a igualdade no placar.
 Com o 1-1 o Bayern precisava, e queria o segundo gol, com tantas investidas sem sucesso, alguns torcedores não quiseram nem assistir o final da partida, é... pobres torcedores. Aos 45, Lahm pela direita faz bela finta em Coentrão e cruza. A bola procurou o matador... Super Mário Gomez, virou o jogo na Allianz Arena, e fez a torcida vermelha vibrar.

 Foi um jogo excepcional. Pena de quem não viu, mas quarta que vem ainda teremos a volta, dessa vez na Espanha, o Santiago Bernabeu verá, o mundo também. Espero que vocês também.

Um comentário: