sábado, 31 de março de 2012

Sofrido, suado, mas na cola do Dortmund

Também parabenizar Manuel Neuer e Philipp Lahm aos marcadores - um objetivo muito importante para o Bayern

Bild.de

 O Bayern hoje disputou o clássico da Baviera frente ao Nuremberg. Muitos torcedores antes do jogo falavam em vitória com goleada, mas, gente... CLÁSSICO É CLÁSSICO.
 Bayern poupando alguns jogadores, (Ribéry,Alaba e Luiz Gustavo). Para substituí-los começaram jogando: Pranijc,Contento e Tymoschuk.
 Nuremberg começou ligeiramente melhor que o Bayern, com mais chances de gol. A única preocupação que fica foi a apatia do Bayern no primeiro tempo. O time não tinha a mesma velocidade que costumava ter nos últimos jogos (o não início de Ribéry contribui), e a boa marcação somada ao péssimo ataque do Nuremberg, contribuiu para um primeiro tempo ruim.
 Já na segunda etapa, o Bayern ainda demorou para pegar no tranco, mas quando Jupp Heynckes colocou Ribéry, Schweinsteiger e Luiz Gustavo para as saídas de Pranijc (mal no primeiro tempo), Tymoschuk (lesionado) e Kroos (opção tática), o Bayern melhorou, tanto que aos 66 passe de Müller para Mário Gomez que marca o gol em posição legal, mas o bandeirinha anula. Logo depois mais um ataque do Bayern, Ribéry fica cara a cara com o goleiro Rafael Schäfer (pra mim foi o melhor em campo) que defende, no rebote Robben enche o pé, abre o placar da partida, e faz a torcida do Bayern no mundo inteiro soltar o grito de gol.
 Logo depois o Bayern continuou em cima, querendo fazer o segundo gol. Mário Gomez perdeu no mínimo duas chances claras de gol, até que quase no fim do jogo, um chute meio despretensioso a bola engana o goleiro Neuer, que quase erra o soco na bola, que bate na trave e sai. Quase um frango histórico e que jogaria o campeonato do Bayern no ralo, com isso uma pressão quase insuportável... QUASE.
 O Bayern venceu o clássico, está agora a 3 pontos do Borussia Dortmund que empatou em 4-4 com o Stuttgart, e sem ser nesta próxima rodada, e sim a outra, o Bayern visita o Dortmund para quem sabe se tornar líder da competição. AINDA HÁ ESPERANÇA !

 Espero que tenham gostado do post !
 
 COMENTEM !

 MIA SAN MIA !

Um comentário:

  1. Só de ler este post eu já fiquei desesperada; pelo jeito o Jupp ainda não entendeu o obvio! Adorei o post, sim, E BORA QUE AINDA DÁ! =D

    ResponderExcluir