sábado, 31 de março de 2012

Sofrido, suado, mas na cola do Dortmund

Também parabenizar Manuel Neuer e Philipp Lahm aos marcadores - um objetivo muito importante para o Bayern

Bild.de

 O Bayern hoje disputou o clássico da Baviera frente ao Nuremberg. Muitos torcedores antes do jogo falavam em vitória com goleada, mas, gente... CLÁSSICO É CLÁSSICO.
 Bayern poupando alguns jogadores, (Ribéry,Alaba e Luiz Gustavo). Para substituí-los começaram jogando: Pranijc,Contento e Tymoschuk.
 Nuremberg começou ligeiramente melhor que o Bayern, com mais chances de gol. A única preocupação que fica foi a apatia do Bayern no primeiro tempo. O time não tinha a mesma velocidade que costumava ter nos últimos jogos (o não início de Ribéry contribui), e a boa marcação somada ao péssimo ataque do Nuremberg, contribuiu para um primeiro tempo ruim.
 Já na segunda etapa, o Bayern ainda demorou para pegar no tranco, mas quando Jupp Heynckes colocou Ribéry, Schweinsteiger e Luiz Gustavo para as saídas de Pranijc (mal no primeiro tempo), Tymoschuk (lesionado) e Kroos (opção tática), o Bayern melhorou, tanto que aos 66 passe de Müller para Mário Gomez que marca o gol em posição legal, mas o bandeirinha anula. Logo depois mais um ataque do Bayern, Ribéry fica cara a cara com o goleiro Rafael Schäfer (pra mim foi o melhor em campo) que defende, no rebote Robben enche o pé, abre o placar da partida, e faz a torcida do Bayern no mundo inteiro soltar o grito de gol.
 Logo depois o Bayern continuou em cima, querendo fazer o segundo gol. Mário Gomez perdeu no mínimo duas chances claras de gol, até que quase no fim do jogo, um chute meio despretensioso a bola engana o goleiro Neuer, que quase erra o soco na bola, que bate na trave e sai. Quase um frango histórico e que jogaria o campeonato do Bayern no ralo, com isso uma pressão quase insuportável... QUASE.
 O Bayern venceu o clássico, está agora a 3 pontos do Borussia Dortmund que empatou em 4-4 com o Stuttgart, e sem ser nesta próxima rodada, e sim a outra, o Bayern visita o Dortmund para quem sabe se tornar líder da competição. AINDA HÁ ESPERANÇA !

 Espero que tenham gostado do post !
 
 COMENTEM !

 MIA SAN MIA !

sábado, 24 de março de 2012

Sofrido como o esperado ?



 O Bayern jogou hoje pela Bundesliga com o Hannover 96 na Allianz Arena. Um jogo sofrido como eu esperava, pois hoje quem sabe o Hannover passa pelo seu melhor momento da história do clube, o time está a 14 jogos sem perder em seus domínios, e de quebra está na fase de quartas de final da UEFA Europa League. É um bom time.
 O jogo foi muito truncado no começo, as duas linhas de marcação da equipe adversária fizeram a equipe do Bayern penar para achar o caminho do gol, até que em disparada de Ribéry, veio o passe para Robben que de letra deixou o meia Tony Kroos livre, na cara do gol, que com frieza deu um toque sútil que encobriu o goleiro. 1-0.
 Depois do gol, o Hannover se desestabilizou, a equipe ficou frágil, e ficar frágil contra o Bayern na Allianz Arena pode ser algo letal. Para a sorte do time do norte da Alemanha, Olic estava como titular hoje. (Gomez e Müller poupados por Heynckes). O croata perdeu boas chances.
  Na segunda etapa o Bayern levou o jogo no modo "cozinhando", Heynckes colocou Mário Gomez pra saída  do croata Ivica Olic, no primeira jogada do matador alemão adivinhem ? Não, não foi gol. Mário foi lançado, Chutou, a bola bate na trave e iria entrar, mas o zagueiro Pogatetz (foi muito bem na partida), mas na segunda bola lançada pra ele, Gomez protegeu bem, fez a parede, virou, e de esquerda mandou pro fundo do gol ! Foi o 23° gol do alemão na Bundesliga.
 E o Bayern continuou cozinhando o jogo, até que veio uma bola na área ajeitada de cabeça, e Ya Konan fez uma "meia bicicleta", e fez um belo gol. 2-1.
 E depois disso o Bayern quase se complicou na partida, o Hannover iniciou uma pressão que quase chegou ao segundo gol, não fosse Neuer (que falhou na primeira etapa ao tentar sair jogando com os pés quase prejudicou a equipe). Bola cruzada na área, Boateng ia fazendo um golaço... contra, mas Neuer se esticou todo para fazer a defesa, quando o clima começou a ficar dramático, a equipe do Bayern começou a ficar com a bola e cozinhando o jogo até o final.

 Destaques: Tony Kroos pelo gol, Neuer pela lambança e pelas defesas, e Mário Gomez pelo faro de gol, Ribéry e Robben pelas "correrias".

 Próximo jogo: Próximo jogo do Bayern será pela UEFA Champions League quarta feira frente ao Olympique Marseille, às 15:30 no Estádio Véldrome em Marselha.

 Espero que tenham gostado !

 COMENTEM !

 MIA SAN MIA !

quarta-feira, 21 de março de 2012

Sem gols, mas na final.

Der letzte Elfer: Neuer pariert gegen Nordtveit mit den Beinen

Bild.de

 20 gols nos últimos 3 jogos, até então era essa a campanha do Bayern de Munique, mas hoje foi diferente. Encaramos o time sensação da Alemanha, o Borússia Monchengladbach, terceiro colocado alemão, time que eu particularmente vejo como o time que mais joga bonito na Alemanha, e some tudo ao fato de eles terem "só" a melhor defesa da Europa, e além disso, o Bayern tinha jogado duas vezes com eles, duas sapatadas. (1-0 e 3-1) na Bundesliga. Muitos esperavam goleadas, mas em mata-mata não dá pra se prever muita coisa. Foi o que vimos hoje. Em uma partida em que se esperava "um caminhão" de gols, de fato, tivemos um caminhão de gols... perdidos, na semi final da DFB Pokal. Robben enjoava de desperdiçar oportunidades lá na frente, o Gladbach com suas descidas perigosas em contra ataque também assustava, mas ele nos salvou hoje, logo ele que tinha falhado no último confronto dessas duas equipes, Manuel Neuer. O goleiro foi bem, evitou que o Bayern saísse do Borússia Park com mais uma derrota na temporada.
  O jogo foi truncado, qualquer detalhe técnico/individual poderia decidir a partida, qualquer chance poderia acabar com o jogo, as duas equipes não erraram defensivamente durante os 90 minutos. O resultado ? 0-0 e o drama da prorrogação.
 A prorrogação foi um momento que quase acabou com o Bayern, pois para mim, Jupp Heynckes mexeu mal no time, não ao colocar o Olic, mas sim tirar o Mário Gomez (jogador importantíssimo para uma eventual disputa de pênaltis), o time ficou sem uma referência na área durante um tempo, Jupp percebeu, e tirou Thomas Müller, para colocar Nills Pettersen, o centro avante entrou, teve uma chance, mas escorregou ao finalizar. A melancolia dos pênaltis era inevitável a partir deste momento.
 Chegado a disputa de pênaltis, o Bayern mandou para as cobranças: Alaba, Lahm, Ribéry e Kroos. O Gladbach enviou: Daems, Herrmann, Dante e Nordtveit. Os dois primeiros de cada time acertaram. Na terceira série Ribéry converteu, já Dante que tentou buscar o ângulo esquerdo mandou por cima. Abrindo a quarta série de cobranças, Tony Kroos com técnica converteu, já Nordveit chutou, e Manuel Neuer mais uma vez decidiu. Defendeu o pênalti (foto).

 Como o Bayern venceu, está na final da DFB Pokal, a Copa da Alemanha, enfrentará o Borússia Dortmund na final, em maio.

  Destaque: Manuel Neuer. O goleiro foi EXCEPCIONAL na partida hoje. Que continue assim. Precisaremos dele na Champions League, e na Bundesliga.

  Info: Segundo o jornalista Mário André Monteiro que faz a parte de futebol alemão no IG, o zagueiro Dante, esse aí mesmo do Gladbach, vem para o Bayern no fim da temporada.

 Espero que tenham curtido o post !

 COMENTEM !

 Mia San Mia !

sábado, 17 de março de 2012

20 gols em 3 jogos,e Expectativas para a Champions.

 

O Bayern conseguiu mais uma importante e avassaladora vitória,dessa vez frente ao Hertha Berlin,em Berlin. Dessa vez o Bayern venceu por 6 a 0,destaque mais uma vez para a dupla Robbéry. O holandês fez 3 gols,e o francês sofreu dois dos 3 pênaltis pro Bayern no jogo,outros destaques: Müller e Kroos.
O Bayern sempre com mais posse de bola conseguiu o gol aos 9 minutos. Em jogada de Ribéry, Müller, completa e faz seu segundo gol em dois jogos. Três minutos depois, Müller lança o holandês Arjen Robben,que fuzilou sobre o goleiro da equipe da capital alemã. Aos 19, Müller se enrosca na área com o zagueiro,o árbitro assinala o pênalti. Robben na bola,o holandês escorregou,mas fez o terceiro do Bayern na partida,o segundo dele no jogo. Com 3 a 0,e com o Hertha praticamente submisso em campo,o Bayern levou o jogo de maneira sossegada até o fim do primeiro tempo. No segundo tempo,logo aos 4 minutos, Ribéry (que apanhou muito) sofre pênalti, Mário Gomez foi pra bola e converteu (22° gol do alemão na Bundesliga). Na saída de bola do quarto gol,o Hertha deu bobeira,e o Bayern chegou com tudo,e Kroos pegou rebote,e fuzilou de primeira. Golaço de Tony. E 17 minutos depois,novo pênalti em Ribéry,Robben bate,e anota seu hat trick na partida. E assim o Bayern chegou a 20 gols em 3 jogos.

Sobre a Champions League: Pois é,pessoal. Não deu pra eu fazer o post aqui sexta feira sobre o sorteio das quartas de finais da Champions,pegaremos o Olympique Marseille,um time ajeitado,um time arrumado,está a 5 jogos sem vencer no campeonato francês,mas é um time encardido que merece nosso respeito. Se passarmos pegaremos o vencedor do confronto entre APOEL e Real Madrid. Na outra chave se enfrentam: Benfica x Chelsea e Barcelona x Milan.

O que acharam,pessoal ?

Espero que tenham gostado.

Comentem !

Mia San Mia

sábado, 10 de março de 2012

Dupla Robbéry funciona,Bayern vence e chega embalado para o confronto com o Basel



 O Bayern jogou hoje na Allianz Arena com o décimo colocado Hoffenheim,meio a crise o Bayern emplacou um placar excepcional contra o time do interior da Alemanha. 7 a 1.
 A festa começou rápido. Aos cinco minutos gol de Mário Gomez em uma dividida dentro da área,logo aos 12 minutos Lahm foi derrubado na área,e Robben converteu a penalidade. Aos 19 a bola sobra para Kroos (que jogou muito também) e acerta um chute rasteiro de fora da área,aos 29 Robben limpa o goleiro e faz seu segundo na partida,e ao 35 Mário Gomez fez seu segundo na partida. Tudo isso só no primeiro tempo. Logo no início do segundo tempo escanteio para o Bayern, Robben cruzou na medida para Mário Gomez que de cabeça anotou seu hat trick. O sétimo,e para mim o gol mais bonito da partida,saiu de um escanteio do Hoffenheim,Robben (que foi caçado em campo assim como Gomez e Ribéry) puxou contra-ataque,e fez um belo lançamento para Ribéry driblar o goleiro,e anotar o sétimo dele na partida. E por fim bola lançada sem nenhuma pretensão até que Luiz Gustavo escorrega e deixa Babel livre para chutar,mas Gustavo "se redimiu" tirou a bola dos pés do holandês e fez contra.
7 a 1 sem susto algum. O Bayern agora está a 4 pontos do líder Borússia Dortmund que ainda joga hoje às 14:30,e chega embalado para o confronto de terça frente ao Basel na Allianz Arena.

Destaque do jogo: A dupla Robbérry, (o holandês ouviu o Kaiser Beckenbauer e comemorou os gols com os companheiros,e Ribéry pela fase em que vive.);Tony Kroos jogou muito como segundo volante; Alaba foi bem na esquerda,e o retorno de Schweinsteiger.

Espero que tenham gostado do post !

Abraços !

Mia san Mia !