sábado, 30 de março de 2013

Bayern goleia, e depende de uma vitória para ser campeão

Pizarro no primeiro de seus 4 gols no jogo. Dante ao lado e Schweinsteiger  ao fundo
Bild.de
 O Bayern de Munique recebeu o Hamburgo pela 27ª rodada da Bundesliga, poderia ser a do título, mas o Borussia Dortmund venceu o Stuttgart por 2 a 1 na Mercedes Benz Arena, e adiou por um tempo a festa Bávara, mas a equipe de Munique não estava nem aí, e aplicou uma sonora goleada no Hamburgo: 9-2.

 O jogo:

 A partida começou com um Bayern dominando o jogo e mantendo a posse de bola -como de costume-, e logo aos 4 minutos, Xherdan Shaqiri abriu o placar para equipe bávara, em um chute rasteiro de fora da área. Aos 17, Robben cobra escanteio curto para Shaqiri, que cruza, e Schweinsteiger, com a defesa desarrumada, marca de cabeça. Aos 29, novo escanteio, Robben cobra, Martínez escora, e Pizarro marca o seu primeiro gol na noite. 3 minutos depois, tabela entre Robben e Pizarro. O peruano coloca o holandês na cara do gol, aí não teve jeito. 4-0. Aos 44, Luiz Gustavo coloca bola para Shaqiri, que faz o giro e bate, porém a bola vai na trave. No rebote, Pizarro, de esquerda, faz o seu segundo gol. O jogo terminou 5-0 apenas no primeiro tempo.

 Muitos imaginavam que o Bayern tiraria o pé no segundo tempo, mas isso não ocorreu. Logo aos 7 minutos, Robben disparou pela esquerda e cruzou rasteiro para Pizarro, de letra, marcar mais um ! 6-0. Um minuto depois, Pizarro rouba a bola da defesa, e dá um leve passe para Robben, que de cavadinha marca um golaço na Allianz Arena. 7-0. Após isso, Robben e Shaqiri saíram, para as entradas de Müller e Ribéry. Aos 67 de jogo, Ribéry lança Müller, que na esquerda cruza rasteiro para Pizarro marcar seu quarto gol na partida. 8-0. Logo após, um susto: cruzamento na área bávara, ninguém sobe, e Bruma faz de cabeça. 8-1. Um minuto depois, Ribéry em jogada individual, carrega a bola pela esquerda, corta pro meio, e marca. 9-1. E aos 40 do segundo tempo, novo escanteio, a zaga falha novamente, e Westermann de cabeça faz o segundo gol da equipe do norte da Alemanha. E assim terminou: 9-2.

  Sobe:


  •  Claudio Pizarro: Sem dúvidas, ele foi o dono da noite. 4 gols e 2 assistências. Provou que é um atacante completo. Eu o colocaria no time titular.
  •  Arjen Robben: Bela atuação do holandês. Gols (um golaço inclusive), mostra que pode ser útil ao Bayern na próxima temporada.
  • Xherdan Shaqiri: Bela atuação do suíço, chamando o jogo. Repito o que venho dizendo: este garoto tem um futuro brilhante.
  • Toni Kroos: Pouca gente falou, mas Toni Kroos teve boa atuação, fazendo assistências. Fundamento importante no futebol.
  • Luiz Gustavo: Bom vê-lo tendo chances, hoje jogou como lateral esquerdo, e foi bem.
 Desce:

  • Zaga: Os dois zagueiros centrais mais o goleiro Neuer, falharam nos dois gols que a equipe sofreu. Sinal de alerta ligado para a Champions.

sábado, 9 de março de 2013

Bayern sofre, mas vence e se aproxima ainda mais do título

Botaeng faz o gol salvador que deixa o Bayern com 20 pontos de vantagem
Bild
O Bayern hoje recebeu o Fortuna Düsseldorf pela vigésima quinta rodada da Bundesliga. O Bayern poupou alguns jogadores: Dante, e Javi Martínez. Bayern sofreu, mas venceu de virada. 3-2 com grandes atuações de Ribéry e Lahm. Pelo lado do Düsseldorf, o goleiro Giefer, que com certeza fez muitos bávaros ficarem nervosos logo cedo. O Bayern fica com 20 pontos de vantagem, devido à derrota do Borussia Dortmund frente o Schalke 04.

 O jogo:

 A partida começou fulminante, o Bayern atacando e mantendo a bola, mas algo estava diferente. Tanto é, que aos 16 minutos, jogada bem trabalhada do Düsseldorf, Bolly, livre na área, faz o primeiro do visitantes. Com o 1-0, o  Bayern iniciou uma grande blitz, porém a bola não queria entrar. Müller fez duas grandes finalizações, porém elas rasparam a trave e passaram. Schweinsteiger fez um gol irregular, Madzukic perdeu um gol de baixo das traves. Giefer fez ótimas defesas, mas chegou uma hora em que não teve jeito: Bayern trabalhava a bola, de Alaba pra Boateng, que fez um grande lançamento para Lahm, que apenas rolou para Thomas Müller ficar na frente de Giefer, que dessa vez nada pôde fazer. 1-1.
 No segundo tempo, a blitz aumentou a ainda mais, o Bayern fechara o cerco dos visitantes, porém Giefer, e a falta de pontaria dos jogadores de frente do Bayern foram salvando o Fortuna. Mas aí aconteceu o que todos temiam, mas ninguém esperava: o contragolpe com o gol dos visitantes. Contragolpe iniciado, após pressão bávara, e gol de Lambertz. 1-2. Porém 2 minutos depois Pizarro faz o pivô, e Ribéry chega batendo. 2-2. Após isso, o Bayern manteve o ritmo, e quase marcou: falta cobrada por Schweinsteiger, e Mario Gómez cabeceou no travessão. 4 minutos depois veio o gol do alívio: tabela entre Shaqiri e Lahm, nosso capitão cruzou, e Boateng cabeceou pro fundo do gol ! 3-2 para o Bayern, que agora tem 67 gols marcados e 10 sofridos, é o líder da Bundesliga com 66 pontos, "seguido" pelo Borussia Dortmund, que está com 46.

 Sobe:


  • Lahm: Sempre bem, Philipp Lahm hoje deu duas assistências pra gol. Nosso capitão vem jogando muito.
  • Ribéry: Franck hoje foi o melhor jogador do Bayern em campo, sem dúvida alguma ! Chamou a responsabilidade, criou, marcou gol, enfim...
  • Claudio Pizarro: O peruano mudou o jogo do Bayern, dos três atacantes de área do elenco, é o que melhor sabe fazer a função de pivô.
  • Jérôme Boateng: Hoje, Boateng nos salvou, amanhã pode nos prejudicar por qualquer falha, mas acontece. O alemão parece dar sinais de que pode render muito mais do que vem rendendo com o manto bávaro.