sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bayern goleia, porém leva o primeiro gol em 2013 pela Bundesliga

Jogo também marcou a milésima partida na Bundesliga (como treinador e jogador)
Bild.de
 Neste sábado, o Bayern recebeu o Werder Bremen pela Bundesliga, nem mesmo o fato do time não ter ido com a considerada "força máxima"estragou a festa de Jupp Heynckes que completou 1000 jogos pela Bundesliga (foram 369 como jogador, e 631 como treinador). O resultado foi esmagador, porém o treinador se irritou com um pequeno problema: o gol sofrido. Depois do jogo que acabara 6-1 para os Bávaros, Jupp disse sobre o gol sofrido: "Vimos bonitos gols durante a partida, mas não podíamos ter concedido aquele gol. Foi irritante.". Com o resultado, o Gigante da Baviera chegou a 60 pontos na competição. Foram incríveis 63 gols marcados, contra 8 gols sofridos. Isso em 23, das 34 rodadas da competição nacional.

 O jogo:

 Bayern entrou esbarrando na forte marcação do Werder Bremen, Robben e Ribéry tiveram marcações dobradas pelas laterais, e isso anulou a equipe, que em algum momento da partida, lembrou a mesma equipe da temporada passada. Até que aos 24 minutos, Robben inicia a jogada, toca para Philipp Lahm, que cruza precisamente -como sempre, diga-se de passagem- para a área, e Robben finaliza pra rede. 1-0 Bayern. Logo depois, aos 28, Robben bate falta, e Javi Martínez sobe livre para cabecear, e marcar o segundo gol bávaro na partida. Ainda no primeiro tempo, Mario Gómez chegara na meia-lua, indo finalizar, porém o zagueiro Prödl deu um carrinho por trás no alemão, e acabou expulso. Foi um lance capital na partida sem dúvida alguma.
 No segundo tempo, logo aos dois minutos, Robben cobra lateral, encontra Mario Gómez disparando na ponta direita, o matador cruza para Ribéry, porém Selassie (lateral direito do Bremen) tentou cortar, e acabou marcando contra. 3-0. Dois minutos depois, Shaqiri, em lindo passe de cavadinha, a acha Ribéry, que encobre o goleiro, e Mario Gómez -oportunista que só- fica com o gol livre para marcar o quarto gol bávaro. Depois do quarto gol, o Werder Bremen resolveu atacar, e em trama ofensiva da equipe verde, bola mandada para De Bruyne -numa falha de marcação grotesca, onde Lahm e Tymoschuk bateram cabeça-, gol do Werder. Porém o gol não abalou muito o Bayern não, tanto é que voltou a marcar. 40 do segundo tempo, Ribéry em jogada pela esquerda passa para Lahm, que devolve a bola para o francês com uma cavadinha sensacional, e Ribéry em um chute colocado com a bola no ar, marca. Golaço. E teve tempo pra mais: Robben "acha" Mario Gómez, que fica cara a cara com o goleiro. Aí meus amigos: Não tem jeito. Gol do Bayern. 6-1.

 Sobe:


  • Jupp Heynckes: a marca histórica do treinador merece uma menção honrosa !
  • Arjen Robben: o holandês hoje foi fundamental para a vitória do Bayern. Teve participação direta em 4 dos 6 gols da equipe do Bayern. Reclamou sobre o fato de ser reserva durante a semana, e resolveu em campo. Nada mais que a obrigação.
  • Javi Martínez: o espanhol vem evoluindo a cada jogo que passa, parece que agora veremos o seu real potencial.
  • Mario Gómez: dois gols, e agora, Gómez vem fazendo algo que raramente vimos ele fazer na temporada passada: movimentar-se. Agora que as oportunidades vêm, ele faz de tudo. Certo ele.
  • Lahm: por mais que tenha "batido cabeça" na marcação no gol sofrido, o lateral arrebentou hoje ! Belas assistências !
 Desce:
  • Contento: Não que o lateral tenha jogado mal, mas ele não repetiu a eficiência de Alaba. (foi mais uma cornetada mesmo).