quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bayern humilha Lille e volta de onde jamais deve sair

Schweinsteiger, Dante e Alaba (fundo) comemorando o
primeiro dos 6 gols contra o Lille
UEFA.com

 O FC Bayern hoje jogou contra o Lille pela UEFA Champions League na Allianz Arena, o resultado -que foi expressivo: 6-1- deu a liderança do grupo para a equipe comandada por Jupp Heynckes. Com 5 gols no primeiro tempo. O jogo contou com participações de alto nível de: Schweinsteiger, Lahm, Ribéry, Pizarro e Robben.

 O jogo:

 O Bayern começou dando as cartas. Uma formação muito ofensiva com Schweinsteiger um pouco à frente de Javi Martínez, com Robben e Ribéry semeando o pânico pelas laterais, -isso sem contar com as descidas de Alaba e Lahm- com Müller mais centralizado, recuado em relação a Claudio Pizarro é verdade, mas o Lille resistiu bem, pois escalou um jogador acostumado a atuar de zagueiro chamado Rozehnal, que auxiliou Debuchy a marcar Franck Ribéry, isso não seria tão em vão, caso o Bayern não abrisse o placar numa bola parada como abriu.
 Logo aos 5 minutos, Schweisnteiger em uma linda cobrança de falta abriu o placar. Com um a zero contra no marcador o Lille começara a gostar do jogo, mas o futebol é injusto -hoje a sorte foi nossa, mas amanhã pode não ser-. Aos 18 minutos: boa tabela entre Ribéry e Pizarro, o francês deixou o peruano na cara do gol. 2 a 0. Depois do segundo gol a casa caiu pro Lille. 23 minutos de jogo, falta para o Bayern. Robben cobrou, a bola desviou em Balmont e deixou o goleiro Landreau sem ação. 3 a 0.
 Minutos depois o Bayern chega a seu quarto gol: Philipp Lahm cruza rasteiro para Pizarro completar, típico gol de centro-avante, 4 a 0. Com isso o Bayern parou ? NÃO. Lançamento magistral de Schweinsteiger para Philipp Lahm, que cruza para o peruano Claudio Pizarro fazer seu hat-trick. 5 a 0 no primeiro tempo.
 Na segunda etapa, um jogo à parte. O Bayern tirou o pé do acelerador, tanto é que foi punido. Um golaço do marfinense Salomon Kalou, sem chances para Manuel Neuer. Com 5-1 no placar, os mais pessimistas temiam um "Complexo de Alemanha" no Bayern (para os desinformados, a Alemanha chegou a estar ganhando da Suécia por 4 a 0, mas levou o empate. 4-4). Lille de novo tentando gostar do jogo, porém quem tem Lahm está sossegado. Boa chegada do lateral pela direita, ele apenas rolou para Kroos -só faltou captarem ele falando "Faz, meu filho !" (em alemão)- que mandou para a rede.
 Com o resultado, o Bayern agora é o líder do Grupo F com 9 pontos, mesmo número de pontos do Valencia, mas o Bayern vence nos critérios de desempate. BATE Borisov com 6, e Lille com 0 completam o grupo.

 ↑ (Sobe):


  • Lahm: O capitão Bávaro deu 3 assistências na noite;
  • Pizarro: O atacante peruano marcou 3 gols, inclusive fez o gol de número 500 do FC Bayern em Liga Dos Campeões. Além disso, ele implanta a dúvida na cabeça do treinador, que terá muito trabalho para definir quem será o titular entre: Pizarro, Mandzukic e Mario Gómez;
  • Schweinsteiger: Confirmou mais uma vez porquê é craque. Dono do time, jogador acima da média que merece ser listado entre os 10 melhores do mundo sim -menos pela FIFA-;
  • Ribéry: Outro craque. Hoje mesmo não estando no seu auge físico, ajudou a equipe de Munique com muita participação;
  • Robben: O holandês foi bem demais hoje. Fez seu gol, tentou fazer o gol de cavadinha duas vezes, mas sem sucesso. Porém é isso o que esperamos dele: PARTICIPAÇÃO.
 ↓ (Desce):

  •  Thomas Müller: O garoto germânico começou como titular, se esforçou, perdeu dois gols, não rendeu o que estava rendendo. Natural. Seria difícil Thomas manter o alto nível em que vinha jogando.
  • Shaqiri: Não entrou bem no jogo, sorte que a equipe não estava precisando de uma grande atuação do suíço, que hoje não foi muito bem.

sábado, 3 de novembro de 2012

Soberano, Bayern vence partida e mantém liderança

Schweinsteiger, Ribéry e Alaba comemoram o primeiro gol
 O FC Bayern hoje disputou seu décimo jogo na Bundesliga. Partida contra o Hamburgo, o "Clássico Norte-Sul" da Bundesliga.
 Jogo importante para o Bayern disparar na liderança, uma vez que  Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund empataram com Greuther Fürth e Stuttgart, respectivamente. E o Schalke 04 perdeu seu compromisso ante o Hoffenheim.

 O jogo:

 No começo parecia que iria ser um jogo difícil. Nos dez minutos iniciais, o Hamburgo conseguiu jogar de igual para igual com o Bayern, dando a impressão de que poderia arrancar pontos do Gigante da Baviera na Imtech Arena. Mas foi só impressão.
 Depois disso, o Bayern começou a pressionar, começou a esmagar a equipe do Hamburgo, de uma certa maneira, que a coisa estava começando a ficar trágica, afinal o Bayern pressionava e não conseguia fazer o gol. Em um dos poucos momentos de ataque do Hamburgo no jogo, o contra-ataque Bávaro foi mortal. Thomas Müller ganha disputa de cabeça e lança Tony Kroos, que por sua vez limpa o goleiro Adler, porém ficou sem ângulo, o alemão cruzou. A bola encontrou Schweinsteiger, que de peixinho, abriu o placar para o Bayern, aos 40 do primeiro tempo.
 No segundo tempo, a pressão continuo a mesma, mas desta vez, o gol saiu mais rápido: Em lançamento, Müller fica em boa situação na frente de Adler, Thomas limpou o goleiro do lance, mesmo sem ângulo, marcou um belo gol, com uma cavadinha sensacional !
 Com 2 a 0 no placar o Bayern acovardou-se ? NÃO ! Tanto é, que minutos depois, o Bayern marcou mais um ! Em tabela de Kroos e Ribéry, o francês deixou Kroos à vontade para soltar um chute forte, pra estufar as redes do goleiro Adler.
 Após isso, o Bayern continuou soberano no jogo, van der Vaart deu um ou dois chutes fáceis para Neuer, e o sul-coreano Son não foi páreo para o sistema defensivo.
 Com o resultado, o Bayern está "sossegado", na primeira colocação, com 7 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Eintracht Fankfurt, que é o próximo adversário do FC Bayern na Bundesliga. O jogo também marcou uma quebra de tabu:

  • O Bayern não vencia o Hamburgo fora de casa desde 25/11/2006